Adrien Silva:"Como é bom voltar tocar na bola"

Treina-se sem limitações desde ontem e até pode entrar já nas contas


Adrien Silva voltou ontem a trabalhar sem qualquer tipo de limitação física, depois de um mês e meio sem poder sequer treinar-se junto dos companheiros. O capitão do Sporting foi reintegrado anteontem, mas só ontem teve autorização para trabalhar sem restrições.

A recuperação decorreu com sucesso, ao ponto de Adrien ter sido reintegrado duas semanas antes da data inicialmente prevista pelo departamento clínico do Sporting. O médio sofrera uma lesão ligamento lateral interno do joelho direito, provocada por uma pancada de Jaime, avançado do Rio Ave, no duelo que opôs leões e vila-condenses em Alvalade, a 20 de fevereiro. Sujeito a tratamentos durante as últimas semanas, Adrien redobra agora empenho na tentativa de voltar a jogar o mais depressa possível.

Durante a recuperação, Adrien foi acompanhado pelo departamento clínico dos leões e por elementos do corpo técnico liderado por Jorge Jesus. Mas a carga de trabalho a que foi sujeito extravasou os limites da Academia Sporting. Por sua iniciativa, foi fazendo ‘trabalho de casa’ nos tempos livres. Nas ‘horas extraordinárias’, trabalhou com um profissional de confiança: o seu irmão, Jeremy da Silva, fisioterapeuta reconhecido por vários jogadores de sucesso, como Mangala (ex FC Porto, agora no Valencia). Adrien redobrou esforços para debelar totalmente a lesão e recuperar índices físicos o mais rápido possível.

"Como é bom tocar na bola"

Os prazos iniciais apontavam para que Adrien só pudesse voltar a competir cerca de uma semana antes do dérbi com o Benfica, dia 23 deste mês. Perante esta recuperação ‘precoce’, Jorge Jesus vai poder ter Adrien à disposição mais cedo. Segundo Record apurou, o cenário mais provável passa pelo regresso à competição apenas na próxima semana, na visita ao Vitória de Setúbal. Apesar de ter declarado alta clínica, o departamento clínico desaconselha o seu regresso imediato à competição. Afinal, só ontem voltou a poder treinar-se sem limitações, como o próprio revelou, nas redes sociais. "Recuperação quase completa. Como é bom voltar a tocar na bola", partilhou Adrien.

Autores: Alexandre Moita e António Adão Farias
@Record.pt
Foto: David Martins
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.