Ténis de Mesa: Sporting pesca Diogo Carvalho ao rival Benfica

Diogo Carvalho quer jogar na Champions


Até 22 de junho, os leões têm de formalizar a intenção de competir na Liga dos Campeões

Come a a ganhar forma o projeto do regresso do Sporting à Liga dos Campeões em ténis de mesa e os leões precisam de formalizar esse pedido até 22 de junho, tendo já feito a sua primeira aquisição de peso. Trata-se do benfiquista Diogo Carvalho, campeão nacional.

O jogador, que em 2015 trocou os leões pelas águias, já fez saber aos dirigentes encarnados do compromisso que assumiu com o clube de Alvalade. Mais do que as razões financeiras prevaleceu a vontade do jogador em competir na Liga dos Campeões, algo que já não sucede há muitos anos para qualquer equipa portuguesa.

A exposição mediática será outra e a ambição de Diogo Carvalho em subir no ranking mundial (é atualmente 302º) enquadra-se na firme aposta dos responsáveis do Sporting que se deparam com um obstáculo: ter dois jogadores que façam parte do top 100 mundial. Nesta altura, só o nigeriano Aruna Quadri (36º) cumpre esses requisitos técnicos. Os regulamentos determinam que cada equipa só pode apresentar um estrangeiro. Daí o interesse do Sporting em reforçar-se com outro elemento.

Por Norberto Santos
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.