Sportinguistas querem a Rotunda do Leão

Projeto apresentado no Orçamento Participativos, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, e que está em fase de avaliação


Depois da estátua de Cosme Damião, junto ao Estádio da Luz, agora é a vez da Rotunda do Leão, junto ao Estádio de Alvalade, também concorrer aos projetos do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

O projeto relacionado com o Benfica, como se sabe, teve sucesso e já foi, inclusive, inaugurado, com pompa e circunstância, por Luís Filipe Vieira, mas a Rotunda do Leão, que ficará situada entre o Estádio de Alvalade e o novo Pavilhão João Rocha.

O projeto, apresentado na página «Lisboa Participa», da CML, como «melhoramento paisagístico da Cidade Desportiva do Sporting», é um dos 32 projetos que vão a concurso. Numa segundo fase, o projeto será alvo de uma avaliação técnica por parte dos serviços municipais competentes. Caso seja elegível, o projeto será depois submetido a uma votação e, caso seja um dos mais votados, poderá ser integrado na proposta de Orçamento Municipal e Plano de Atividades, até ao valor de 2,5 milhões de euros.

Foi através desta iniciativa que foi erigido o monumento de homenagem a Cosme Damião numa iniciativa da Câmara de Lisboa que está a ter sucesso entre os lisboetas. Até ao momento, entre 2008 e 2016, foram apresentadas 5.770 propostas apresentadas, dos quais 1.826 foram submetidos a votação e 105 já foram levados a termos, num investimento que já ultrapassa os 31 milhões de euros.

@Maisfutebol.iol.pt


Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.