Sporting tenta resgatar Islam Slimani

Argelino passou à condição de suplente desde a saída de Claudio Ranieri do Leicester. 


O Sporting está atento à situação de Slimani, que perdeu a titularidade no Leicester, e vê com bons olhos o empréstimo do jogador para a próxima época. Slimani perdeu a titularidade no Leicester, desde a saída do técnico Claudio Ranieri.

O ex-sportinguista deixou de ser a primeira opção de Craig Shakespeare, novo técnico, e nos últimos quatro jogos tem entrado apenas nos derradeiros minutos das partida. Frente ao Liverpool nem saiu do banco. Ao todo fez 47 minutos. O goleador argelino cumpre também um jejum de golos, desde que Craig Shakespeare assumiu o comando do campeão inglês. Com Ranieri tinha alinhado em 20 jogos e feito 7 golos (5 na Liga inglesa). As lesões e a presença na Taça das Nações Africanas também fizeram o avançado ex-Sporting perder espaço na equipa.

Os leões sabem que o empréstimo do jogador é difícil, mas querem estar na ‘pole-position’ para o caso de isso acontecer. Shakespeare tem contrato até ao final da temporada e o novo treinador pode ter outras ideias em relação a Slimani. Contudo, é possível aos leões fazerem um contrato de empréstimo como fizeram com Nani, quando este estava no Manchester United. O CM sabe que o jogador está disposto a singrar em Inglaterra, mas vê com bons olhos a possibilidade de regressar ao clube que o projetou e de trabalhar com Jorge Jesus.

Em Alvalade, a possibilidade de contar com uma dupla Bas Dost (melhor marcador da Liga com 24 golos) e Slimani é vista com agrado e é importante para atacar o título.

Por Mário Figueiredo
@CMJornal.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.