Sporting CP garante triunfo importante com ABC

Leões foram vencer a Braga (25-27) depois de terem estado em desvantagem durante boa parte da partida


A equipa leonina de andebol do Sporting CP entrou a vencer na segunda fase do Campeonato Nacional de andebol, conquistando uma vitória importante frente ao ABC (25-27), num pavilhão sempre complicado. Depois de ter entrado mal no jogo e de ter chegado ao intervalo em desvantagem (16-15), o conjunto de Hugo Canela conseguiu a reviravolta no segundo tempo, garantindo os três pontos.

Com o ataque verde e branco a mostrar-se pouco eficaz e o guarda-redes adversário, pelo contrário, a estar em evidência, o ABC chegou à larga vantagem de 8-3 logo nos primeiros 14 minutos de jogo. Nesse momento, com o treinador do Sporting CP a pedir pausa técnica e a corrigir alguns dos problemas existentes, a equipa melhorou e começou a reduzir a desvantagem, chegando ao final da primeira parte a perder apenas por um.

Depois do intervalo, os dois colectivos regressaram muito equilibrados, com o jogo a manter a alta intensidade a que decorreu no primeiro tempo, e esse registo começou a alterar-se com a expulsão de Humberto Gomes, guarda-redes da equipa da casa. Os leões passaram para a frente do marcador, partindo para uma segunda parte de grande nível, com um equilíbrio notável entre o momento ofensivo e defensivo, que permitiu não apenas manter a vantagem, como estabilizá-la nos últimos minutos.

No fim do jogo, vantagem para a equipa de Alvalade por dois golos de diferença, fazendo com que o Sporting CP entre da melhor forma nesta fase final do Campeonato Nacional, onde pretende ultrapassar o FC Porto, que também venceu na jornada inaugural.

Por Jornal Sporting
Foto: Sporting.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.