Sporting atento a lateral macedónio de 25 anos

O lateral-direito Stefan Ristovski, de 25 anos, é esta segunda-feira apontado como possível reforço do Sporting para a próxima temporada. 


Escreve o jornal Record que o atleta macedónio, que representa os croatas do HNK Rijeka, tem sido observado pelo departamento de scouting do clube de Alvalade, que terá já dado um parecer positivo a respeito do jogador.

De acordo com o referido jornal, o jogador foi recomendado a Jorge Jesus, treinador dos leões, como a melhor opção entre os vários laterais-direitos observados pelo Sporting ao longo das últimas semanas. No entanto, o clube português não corre sozinho: também os gregos do Panathinaikos demonstraram já interesse na contratação do jogador.

Ristovski é titular absoluto na equipa do HNK Rijeka, líder do campeonato croata, que representa por empréstimo dos italianos do Spezia. Soma ainda 29 internacionalizações pela Macedónia, tendo inclusive defrontado Portugal a 26 de maio de 2012, em Leiria, num encontro em que teve a função de anular Cristiano Ronaldo. A partida em questão terminou empatada a zero.

O lateral destaca-se pela propensão ofensiva e também pela polivalência, podendo também atuar no lado esquerdo da defesa. Soma oito assistências na atual temporada e conta com larga experiência no futebol italiano, no qual se iniciou como profissional, tendo chegado a representar o Parma na Serie A.

Refira-se ainda que o passe do jogador é detido por Gabriele Volpi, principal acionista do Spezia e do HNK Rijeka.

© HNK Rijeka
Texto por Redação Zerozero.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.