Spalvis recupera a bom ritmo

Avançado lituano recupera da lesão


Esta tem sido, seguramente, uma temporada de pesadelo para Lukas Spalvis, avançado lituano de 22 anos que o Sporting contratou aos dinamarqueses do Aalborg - o jogador está vinculado aos leões até 2022 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

O jogador contraiu uma lesão grave no joelho direito ainda na pré-época, em julho, que o levou ao bloco operatório, onde foi submetido a uma ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior e a uma meniscectomia interna e externa, em condições normais teria regressado à competição em janeiro, mas a verdade é que, após dois empréstimos, ao Belenenses, primeiro, e Rosenborg, depois, acabou por regressar a Alvalade, uma vez que não apresentava as condições desejáveis para competir.

Ou seja, o problema no joelho está resolvido, mas o lituano tem sentido algumas dificuldades para recuperar a nível muscular, situação que o impede de dar a resposta desejada em alta competição.

Ainda assim, e ainda sem competir, Spalvis está agora a aproximar-se da melhor condição física, fruto do trabalho a que tem sido submetido na Academia, em Alcochete, e, apesar de não haver garantias absolutas de que ainda possa competir esta temporada, a verdade é que o jogador tudo está a fazer para poder ser opção ainda esta época.

@Jornal ABOLA
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.