Slavchev:«Gostaria de ter uma oportunidade no Sporting»

Slavchev fez-se “scout” e ajudou Bulgária a secar o goleador


No dia seguinte à vitória da Bulgária sobre a Laranja Mecânica (2-0), o médio que fez a assistência para o primeiro golo revela a O JOGO que vê os jogos todos do Sporting e estava de sobreaviso para o holandês

Um dia depois de ajudar a Bulgária a surpreender a Holanda ao vencer por 2-0 na corrida para o Mundial da Rússia, Slavchev reclama para si uma quota maior de responsabilidade no triunfo sobre a Laranja Mecânica. “Vejo todos os jogos do Sporting e sabia que o Bas Dost, que ia jogar, é um grande avançado e não perdoa, não pode ter meia ocasião para marcar. Avisei o selecionador e os meus colegas e, felizmente, estivemos magníficos em termos táticos, fizemos um jogo perfeito e estivemos muito consistentes a defender ”, referiu o médio que chegou a Alvalade em 2014, tem contrato como Sporting até 2019 e se encontra cedido a título de empréstimo aos polacos do Lechia Gdansk.


Com apenas dois jogos pela equipa principal do Sporting, ambos para a Taça da Liga, sob o comando de Marco Silva, o titular da seleção búlgara reitera confiança no seu valor, apesar de não arriscar perspetivar o regresso a Alvalade que, mesmo assim, não resiste a reclamar.


“Telefonaram-me do Sporting, há cerca de um mês, para saber como estavam a correr as coisas. Não é um contacto regular, nem há qualquer indicação, mas estou certo de que estão atentos”, declarou a O JOGO o médio que revela ainda a mensagem deixada por Jorge Jesus antes da partida: “Falou comigo antes de ir para a Polónia, disse para treinar muito, nada de especial .”“Não voltámos a falar. Regressar ao Sporting na próxima temporada? É complicado estar a falar, porque não sei quais são os planos. A única coisa que espero é que me deem uma oportunidade. Se trabalhar durante um mês com a equipa, se puder mostrar-me ao treinador, julgo que conquisto o meu lugar”, assegurou o búlgaro de 23 anos, que leva 13 jogos (11 a titular) pelo Lechia Gdansk, depois dos empréstimos a Apollon Limassol (Chipre) e Bolton (Inglaterra).

Por Mário Duarte
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.