«Se Pogba vale 105 milhões, 45 por João Mário é um grande negócio»

José Couceiro entrevistado pela «Gazzetta dello Sport»


Entrevistado pela «Gazzetta dello Sport», José Couceiro deixou rasgados elogios a João Mário, com quem trabalhou na passagem do médio pelo Vitória de Setúbal, por empréstimo do Sporting.

«Se Pogba custou 105 milhões de euros ao Manchester United, então os 45 milhões que o Inter pagou por João Mário foram um grande negócio», disse o técnico.

«Tem uma característica que os treinadores adoram: continuidade. Pode não fazer exibições excecionais, mas tem um rendimento de alto nível a cada jogo, ao longo da época. A sua normalidade é o que tem de excecional. O que o torna especial é ser um rapaz normal», referiu Couceiro.

O técnico do Vitória de Setúbal descreveu ainda um jovem «com inteligência acima da média, dentro e fora do campo». «Entende o jogo melhor que os outros, primeiro do que os outros», referiu Couceiro, que não estranha algumas dificuldades de João Mário neste primeiro em Itália.

«Tem a ver com o espírito que se cria nos jogadores dos três grandes de Portugal. Os teus adversários têm quase sempre maior debilidade, e por isso os jogadores estão habituados a serem melhores, tanto individualmente como coletivamente», explicou.

@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.