"Rui Patricio dá muita confiança ao Sporting e a Portugal" - Ferenc Mészáros

Entrevista ao antigo guarda-redes húngaro, que defendeu as balizas de Sporting, Farense e V. Setúbal


Ferenc Mészáros, ex-guarda-redes húngaro, passou por Portugal na década de 80 e foi campeão pelo Sporting. Com a seleção húngara participou em dois Campeonatos do Mundo (1978 e 1982) e este sábado voltará a ver a sua equipa a medir forças com Cristiano Ronaldo e companhia, mas não é o capitão da equipa das quinas que mais teme, mas sim o coletivo. O mesmo que, segundo ele, se unificou no Europeu após a vitória sobre a Croácia e que levou à conquista do torneio.

Ainda se recorda bem dos tempos que passou no Sporting, Farense e no Vitória de Setúbal?

Claro. Fui muito feliz em Portugal, não apenas por ter sido campeão num clube como o Sporting mas também pela forma como fui tratado em todos os clubes. É evidente que a história no Sporting foi diferente, sobretudo pelos títulos que ganhei num só ano [1981-1982]. Fui muito feliz em Portugal, posso dizê-lo, gosto muito do país e das pessoas.

É um guarda-redes ainda muito recordado pelos adeptos portugueses, nomeadamente os sportinguistas. Qual a sua opinião de Rui Patrício?

Já tive oportunidade de o ver algumas vezes. Gosto muito, é bastante seguro, não gosta de arriscar e dá confiança tanto ao Sporting como à seleção portuguesa. Aliás, durante o Campeonato da Europa foi um dos melhores jogadores portugueses. É um valor muito seguro para os próximos anos.

Por Gonçalo Lopes
@DN.PT

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.