Rui Jorge sobre Geraldes e Podence. "Esperemos que continuem a ter minutos"

Seleccionador nacional manda "descasca" de forma indirecta para o emblema de Alvalade. 


Rui Jorge deixa no ar incompreensão com "resgate" do médio e do avançado, que têm merecido aposta residual de Jorge Jesus.

Rui Jorge não foi particularmente "meigo", esta quinta-feira, quando questionado sobre o "resgate" encetado pelo Sporting a Francisco Geraldes e a Daniel Podence, na janela de transferências de Inverno.

A pergunta colocada por um repórter da televisão do clube de Alvalade, com o termo "aposta" pelo meio, deixou o seleccionador nacional de Sub-21 algo confuso. Tanto que o início da resposta acabou por ser particularmente esquentado.

"Aposta? Aposta de um clube... No Moreirense estavam com muitos minutos de competição. No Moreirense vieram à selecção Sub-21", disparou, sem reservas, surpreendendo a sala de imprensa da Cidade do Futebol, em Oeiras, durante o anúncio de uma convocatória que inclui precisamente os nomes de Geraldes e Podence.

Sem meias medidas, Rui Jorge prosseguiu, à boleia da parca utilização do médio e do extremo por parte de Jorge Jesus: "Jogaram com muita regularidade no Moreirense. Deram, acredito, um salto significativo na carreira que os fez vir a esta selecção".

Todavia, na parte final da resposta, mais recomposto da "descasca" indirectamente feita aos leões, o seleccionador nacional de "esperanças" deixou um repto para o futuro de ambas as promessas lusas.

"Acredito nas qualidades deles e esperamos que continuem a ter minutos porque é importante para o seu crescimento. Como será importante estarem rodeados de excelentes jogadores como o Sporting tem. Quanto mais alto é o nível, a probabilidade de crescimento é maior e esperemos que isso aconteça", completou.

@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.