Rosenborg devolveu Spalvis ao Sporting

O Rosenborg desistiu da contratação (por empréstimo) face às dificuldades do avançado em recuperar os músculos da coxa da perna direita, ele que foi operado ao joelho em julho. 


Jogar... só mesmo em 2017/18. Lituano já cumpre trabalho específico na Academia após período passado na Alemanha a restabelecer-se de um problema físico

O Sporting ordenou o regresso de Lukas Spalvis a Portugal. O avançado lituano, sabe O JOGO, já realizou anteontem trabalho específico na Academia com vista à recuperação de uma atrofia muscular motivada pela longa paragem que enfrentou, após ter sido alvo de uma cirurgia a dupla rutura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito em julho.

Tal como o nosso jornal noticiou, o atacante estava a trabalhar em Berlim com um corpo clínico independente e tinha intenção de recuperar a forma física a tempo de ser inscrito no Rosenborg - que o queria por empréstimo - antes de 31 de março, data de encerramento do mercado na Noruega. Contudo, as dificuldades enfrentadas na recuperação precipitaram a desistência do campeão norueguês em contratá-lo e a ordem do Sporting para este regressar à base e continuar a recuperação.

Face ao cenário delicado, Spalvis - ligado aos leões até 30 de junho de 2022 - tem poucas hipóteses de voltar a pisar os relvados esta época, algo que o próprio confirmou em entrevista à Imprensa lituana: "O meu joelho está bem, mas tenho tido dificuldades em ganhar massa muscular. Se antecipasse o meu regresso podia sofrer uma nova rutura e não quero arriscar."

Por Duarte Tornesi\Jornal OJOGO
Fotografia: Filipe Amorim
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.