Quem faz o quê na nova estrutura do Sporting

Ajustes em preparação em Alvalade


PRESIDENTE. Bruno de Carvalho não só manterá a liderança direta do futebol profissional e da Academia como deverá exercer maior influência em áreas como o mercado. Estrutura vai tornar-se mais ‘presidencialista’.

DIRETOR DE FUTEBOL. É um cargo que se pretende de grande abrangência dentro da estrutura com funções já desempenhadas em parte por André Geraldes, diretor do gabinete de apoio. Octávio Machado surgiria, neste contexto, mais próximo das relações institucionais.

TREINADOR. Jorge Jesus é parte de um plano e não o plano propriamente dito. Ainda assim, continuará a ter palavra importante em tudo o que respeita à definição da época, contratações e parcerias. A SAD, à imagem do que já acontece, indicará sempre um adjunto para a equipa técnica.

Assim se organiza o 'novo' Sporting

EQUIPA. A base da política desportiva será a formação, como consta do programa de recandidatura de Bruno de Carvalho. A intenção é fazer quatro ou cinco contratações (verdadeiramente) cirúrgicas, minimizando ao máximo o erro.

MERCADO. O domínio terá supervisão direta e aumentada do presidente. A ideia, porém, é dotar o restante conselho de administração de capacidade para intervir, com o auxílio do treinador e do diretor de futebol.

SCOUTING. O departamento deverá sofrer alterações estruturais no sentido de melhorar a eficiência. O objetivo é que exista maior rapidez de avaliação, por forma a agilizar processos.

REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Rui Caeiro integra a direção da Liga em representação do Sporting. Bruno Mascarenhas tem marcado presença nas assembleias gerais do organismo. Leões querem ter voz ativa junto das instâncias e órgãos decisores.

COMUNICAÇÃO E JURÍDICO. Para lá de uma comunicação forte, capaz de seduzir aliados em várias frentes, o Sporting pondera reforçar o departamento jurídico com um rosto do futebol, identificado com as realidades da Liga, FPF, UEFA ou FIFA.

Foto: Paulo Calado
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.