Pedro Solha: «Todos a dar tudo pelos objetivos»

Leões nas meias-finais da Challenge e ponta-esquerda é o 4.º melhor marcador da prova, com 31 golos


O internacional Pedro Solha, ponta-esquerda do Sporting, está a dar cartas na Taça Challenge. Os leões acabam de se apurar para as meias-finais, com o jogador, de 35 anos, a revelar-se uma peça importante na eliminação dos gregos do Doukas, sendo já o 4.º melhor marcador da competição europeia, com 31 golos.

O extremo esteve particularmente feliz na partida da 2ª mão dos quartos-de-final, onde marcou 9 golos em 12 remates (75% de eficácia), na vitória, por 27-25, à equipa helénica, depois de na véspera o Sporting também ter ganho por 12 golos (35-23).

"Calhou para o meu lado, mas o mais importante é que estamos a trabalhar bem em equipa. Quando assim é, as individualidades aparecem. Estão todos a dar tudo pelos objetivos, que passam pelo campeonato, Taça de Portugal e Taça Challenge. Os adeptos merecem, pois temos tido sempre boas casas, eles acreditam em nós e nós acreditamos também que poderemos ganhar tudo, encarando cada jogo como uma final."

O facto de ser um dos melhores marcadores da Taça Challenge não é nada de inédito em Pedro Solha, pois em 2010, ano em que o Sporting conquistou o troféu, já o ponta-esquerda tinha sido cotado como melhor marcador da prova, com 57 golos (média de 7,1, abaixo dos atuais 5,1 golos por jogo).

"O mais importante é o coletivo e a equipa. O Sporting está focado jogo a jogo e acreditamos que temos qualidade para vencer qualquer adversário", finalizou Pedro Solha.

Hugo Canela sem mãos a medir

O treinador Hugo Canela ainda não conseguiu um Sporting à sua imagem, após a saída de Zupo Equisoain: "Com jogos à quarta-feira e ao sábado, só há tempo para recuperar os jogadores e preparar o próximo encontro. Gostaria de introduzir outros processos, mas não há tempo neste momento. Temos trabalhado bem os aspetos defensivos."

Autor: Alexandre Reis
Foto: Pedro Ferreira
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.