Paiva dos Santos quer esclarecimentos sobre Costa Aguiar

Antigo candidato à presidência dos leões afirma que "é evidente que há uma perseguição a toda a gente que fala o contrário daquilo que é a voz do presidente do clube".


O ex-candidato à presidência do Sporting João Paiva dos Santos está céptico de que exista qualquer resposta ao seu pedido de auditoria no clube.

Paiva dos Santos enviou na quinta-feira uma carta o Conselho Fiscal da SAD, na qual insiste na diligência, após ter sido adiada uma reunião sobre o tema devido à presença do ex-vice-presidente, Pereira Cristóvão ao lado de Paiva dos Santos, em Alvalade.

A Bola Branca, João Paiva dos Santos vai agora mais longe e explica que, entre outros assuntos, gostaria de ver rapidamente esclarecida a ligação do empresário Costa Aguiar aos leões.

"Segundo o que aparece nos relatórios de gestão, o senhor Costa Aguiar é dono de uma empresa de comércio de carnes numa determinada morada. Passado uns tempos fecha essa empresa, abre uma outra, na mesma morada uns números acima, onde se dedica à transferência de jogadores, aos passes, aos direitos desportivos, etc… Contratado Bruno César teve uma percentagem de mediação alta, de forma estranha, de fornecimento e serviços de carne para países não comunitários. Para onde foi esse dinheiro? Quem é que o recebeu? E por estranho que pareça, começou a surgir outra empresa chamada Mundial Sport que pertence a Costa Aguiar e começou exactamente na mesma morada. E os negócios dele são feitos essencialmente pelo Sporting", refere.

O presidente da Assembleia Geral do Sporting disse na quinta-feira, no canal de televisão do Sporting, que “difamações não podem passar impunes”, numa alusão às criticas recentes do músico e actor Vítor Espadinha sobre uma procuração passada pela SAD a um suposto primo de Bruno de Carvalho.

Contactado esta sexta-feira por Bola Branca, Jaime Marta Soares recusou voltar ao tema.

Na opinião de João Paiva dos Santos, também aqui há motivo para desconfiar. E não duvida que Vítor Espadinha será questionado.

“É evidente que há uma perseguição a toda a gente que fala o contrário daquilo que é a voz do presidente do clube. Isso é notório e foi demonstrado nos últimos quatro anos. Agora, vão, com certeza, atrás do Vítor Espadinha", concluiu.

@RR.PT
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.