Natação: Sportinguista Guilherme Pina bate recorde nacional absoluto

O nadador sportinguista obteve o tempo de 15.15,12 minutos, menos 35,45 segundos do que o segundo classificado, Alexandre Valdagua, do Columbofilia Cantanhedense.

Guilherme Pina, do Sporting, bateu hoje o recorde nacional absoluto e sénior dos 1.500 metros livres, na segunda sessão da primeira jornada dos campeonatos nacionais de juvenis, juniores e absolutos, que decorrem em Coimbra.

O nadador sportinguista obteve o tempo de 15.15,12 minutos, menos 35,45 segundos do que o segundo classificado, Alexandre Valdagua, do Columbofilia Cantanhedense, e conseguiu mínimos para participar nos campeonatos mundiais de natação em Budapeste, em julho.

"Estou muito feliz. É um sonho realizado. Penso que fiz uma prova perfeita, correu tudo muito bem e deu tudo certo", disse Guilherme Pina, logo após a prova.

Para o nadador do Sporting, "é o culminar de uma época superior".

"Comecei esta temporada com algumas lesões, que me impossibilitaram de fazer melhores resultados na piscina curta", acrescentou o jovem, que cumpre o seu primeiro ano de sénior.

O sportinguista, que irá competir nos 800 metros livres, e depois no Open de Espanha, assume que esta é a sua "mais difícil época de sempre", considerando que o seu primeiro ano de sénior "é também o primeiro de um longo caminho" até aos Jogos de Tóquio de 2020.

Ainda na prova dos 1.500 metros livres, António Pinto, do Lousada SXXI, conseguiu o terceiro lugar com o tempo 15.56,84 minutos e obteve mínimos nacionais para os europeus de juniores em Netanya (Israel), de 26 junho a 02 julho.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.