Miguel Maia:«Como adepto do Sporting gostaria que Voleibol voltasse a Alvalade»

Está a menos de um mês de completar 46 anos mas não se cansa de ganhar. Há duas semanas, a Taça de Portugal, alcançada ao serviço do Sp. Espinho, foi o seu 32.º título em pavilhão e nesta lista não estão incluídos os êxitos em vólei de praia


A vitória na Taça de Portugal de voleibol, que alcançou há duas semanas, ao serviço do Sporting de Espinho, foi o seu 32.º título enquanto jogador profissional em pavilhão.

Qual o segredo para ainda estar em forma a um mês de completar 46 anos?

Miguel Maia: Sempre me cuidei muito, dando muita atenção à alimentação e ao descanso, e provavelmente estou a retirar os dividendos desse meu comportamento. Por outro lado, tenho sido um felizardo porque as lesões graves não têm aparecido.

Sente que tem as mesmas condições físicas que os seus colegas 20 ou 25 anos mais novos?

Miguel Maia:
Sinto que hoje em dia o tempo de recuperação entre os jogos e os treinos é muito mais demorado. Convivo bem com isso, consegui adaptar-me a essa situação. Mas sem dúvida que a minha grande vantagem é a experiência e o palmarés que tenho atrás de mim, que me permite gerir o jogo e o treino da melhor forma.

Representou o Sporting num dos períodos áureos do clube na modalidade, no início e meados da década de 1990. Sente pena que o Sporting não tenha voleibol atualmente?

Miguel Maia: Como apreciador da modalidade e adepto do Sporting é com muita pena que vejo essa situação.

Tem tido contactos com responsáveis do clube a respeito do regresso da modalidade?


Miguel Maia: Temos mantido algumas conversas, mas não existe nada de concreto. Sei que existe o desejo de fazer regressar o voleibol, até porque essa é uma promessa da atual direção, mas não quer dizer que esse regresso aconteça comigo.

Está nos seus planos candidatar-se à liderança da Federação Portuguesa de Voleibol?

Miguel Maia: Estou disponível e sinto-me apto para abraçar qualquer cargo de relevo no voleibol, mas não quero decidir já. Tenho o nível 1, 2 e 3 de treinador e tenho uma Academia com o João Brenha, que já vai no sexto ano de existência e que durante uma semana movimenta 3000 jovens num torneio.

@DN.PT
@André Cruz Martins
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.