Leões preparam o "Assalto" ao mercado

Sporting está a ser ligado a um investida no mercado de transferências para renovar as alas.


O Sporting já está a preparar o plantel para a próxima temporada e a contratação de jogadores paras as laterais continua a ser uma das prioridades para Jorge Jesus. Depois de já ter garantido um reforço para o eixo central da defesa – André Pinto já assinou pelos ‘leões’ – as atenções do técnico português voltaram-se para as alas defensivas.

Nos últimos dias, têm surgido notícias de vários jogadores associados a uma possível contratação para o Sporting. Mais recentemente surgiu o possível regresso de Emiliano Insúa ou a contratação Bruno Gaspar ao Vitória de Guimarães.

Insúa seria um regresso a Alvalade, uma vez que já representou o Sporting no passado. Atualmente, o defesa esquerdo está no Estugarda da Segunda Divisão da Alemanha e afirmou que chegou a ser contactado pelo clube leonino para regressar.

Já Bruno Gaspar surgiu esta quarta-feira como hipótese para Alvalade. De acordo com o jornal O jogo, Jorge Jesus já tinha conhecimento do jogador desde os tempos do Benfica e pondera avançar para a sua contrataçãoo. No entanto, um negocio não se prevê fácil, uma vez que 50% dos seus direitos económicos ainda pertencem ao clube da Luz.

Questão recorrente em Jorge Jesus
A contratação de opções para as alas defensivas tem sido uma das situações mais vezes vistas em equipas de Jorge Jesus. Durante o período em que esteve no Benfica, foram vários os jogadores que passaram pela posição de defesa esquerdo – na direita estava Maxi Pereira, titular indiscutível com o treinador português. Apenas Fábio Coentrão foi capaz de segurar o lugar com alguma naturalidade. Para trás ficaram nomes como Capdevilla, Bruno Cortez, Sepsi, Emerson e Melgarejo como alguns dos jogadores que passaram pela ala esquerda durante a passagem de Jesus pelo Estádio da Luz.

No Sporting, Jorge Jesus conta com três opções para a ala esquerda e duas para a direita. Enquanto Jefferson, Marvin e Bruno César surgem como opção ( Esgaio também já foi utilizado nesta posição), Schelotto e Ricardo Esgaio são as opções para a ala direita.

Apesar das opções que já tem à sua disposição, o treinador do Sporting pretende reforçar o sector mais recuado para a próxima temporada. A confirmar-se, abre-se a porta de saída de jogadores do Estádio de Alvalade.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.