João Mário: «Sinto alguma saudade do Sporting»

Médio do Inter em conferência de imprensa


João Mário abandonou Alvalade no início da temporada mas o seu nome continua bem presente no coração dos sportinguistas. O médio aproveitou a antevisão do encontro com a Hungria para recordar velhos tempos no clube do seu coração. «Fico muito orgulhoso por se lembrarem do que fiz no Sporting. O Sporting está a fazer a sua época e acima de tudo sinto muito orgulho pela minha antiga equipa. Sinto alguma saudade do Sporting, mas faz parte do passado».

O médio português atravessa um momento de menor fulgor no Inter, mas afasta qualquer sentimento de desilusão. «Não estou arrependido. Tomei uma decisão consciente. Estou muito satisfeito por aquilo que tem sido o meu trabalho no Inter».

As particularidades da Serie A foram também abordadas pelo médio. «Todos sabemos que é um campeonato muito forte a nível tático, não esperava que fosse tão agressivo. Tento tentado melhorar fisicamente nos treinos, até porque se trata de um campeonato bastante agressivo».

O criativo português tem sentido melhorias, desde que chegou ao exigente futebol italiano. «Sendo jovem, tento sempre mehorar dia após dia. É normal que passados alguns meses me sinta melhor jogador, até porque disputo um campeonato mais competitivo, com um método diferente. O nível em Itália é um pouco superior».

João Mário tem 27 jogos e três golos ao serviço do Inter de Milão. Em Alvalade deixou saudades.

Texto por Gaspar Castro com Jorge Fernandes
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.