João Benedito compara Dost a Super Mário

Benedito elogiou avançado holandês


Especial apreciador das qualidades de Bas Dost, ou não fosse um “adepto confesso e fiel seguidor” de tudo o que se passa no Sporting, João Benedito comparou a alta produção de Dost aos goleadores tempos de Mário Jardel. Ontem, no certame “Football Talks”, o ex-guarda-redes de futsal dos leões e da Seleção Nacional apontou: “Tem sido fantástico ver o Dost. Faz lembrar muito os tempos de Mário Jardel.

"Com métodos pouco ortodoxos, mas sempre a marcar”, sublinhou o ex-atleta, que para muitos foi o melhor no seu posto, deixando um reparo: “Gostamos de criticar ao início, mostrar que as pessoas não são tão válidas e fazer comparações. Todo o jogador tem valor, desde que potencializado. O Bas Dost tem sido exemplo disso. Em épocas transatas, fora do Sporting, fez vários golos, mas chegou cá e foi apelidado de não tão concretizador. Apesar disso, tem-nos dado bastantes alegrias. Um Bas Dost destes e uma equipa focada em conquistas no próximo ano vainos dar muitas alegrias.”

A fechar, Benedito, que foi apontado como “presidenciável”, concluiu: “Fui atleta 22 anos no Sporting. Agora, só vejo. Quietos e calados também aprendemos.”

@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.