Jesus vai "moldar" Gelson Dala

Gelson Dala, 20 anos, foi uma das contratações do Sporting ao 1.º de Agosto em janeiro, juntamente com Ary Papel, que seguiu viagem para Moreira de Cónegos para representar o clube local por empréstimo dos leões até final da temporada.


O avançado chegou com rótulo de sucesso à Academia, depois de se ter sagrado melhor marcador do Girabola, mas, para que integração ao futebol europeu fosse efetuada progressivamente, a estrutura do futebol leonino decidiu incluí-lo na equipa B.

O período de aprendizagem do angolano tem decorrido de forma muito satisfatória e prova disso são os três golos marcados até ao momento em oito jogos da equipa agora orientada por Luís Martins.

No último encontro, diante do Aves, Jorge Jesus marcou presença a assistir ao encontro e terá aproveitado para, uma vez mais, tirar notas sobre a promessa angolana num contexto competitivo. O treinador já viu o jogador em ação em alguns treinos e reconhece-lhe valor, mas está consciente de que é necessário que evolua em alguns aspetos, nomeadamente nos táticos, para que possa ser integrado no plantel principal na próxima temporada.

Este cenário de continuidade do treinador está sempre dependente da vitória de Bruno de Carvalho, tendo em conta que se Pedro Madeira Rodrigues vencer será Juande Ramos será o técnico.

@ABOLA.PT
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.