Jesus trabalha intensidade de Francisco Geraldes

Francisco Geraldes pode ser aposta de Jorge Jesus para o próximo jogo 


Jorge Jesus tem trabalhado com Francisco Geraldes de forma muito próxima, com o objetivo de dotar o jovem, de 21 anos, de mais intensidade e visão de jogo, antes de lhe dar uma oportunidade na equipa principal. Francisco Geraldes, médio-ofensivo que foi recuperado no mercado de janeiro ao Moreirense (tal como Podence), ainda não se afirmou em Alvalade. Regressou após a conquista da Taça da Liga, mas essas credenciais não lhe valeram a entrada na equipa de Jesus. 

O técnico pretende que o jogador tenha mais intensidade no jogo e uma maior visão na construção dos lances ofensivos da equipa leonina. Francisco Geraldes tem sido um dos alvos do treinador, que nos treinos não se cansa de o corrigir e de lhe passar as suas ideias.

O CM sabe que Jorge Jesus pretende fazer uma integração lenta e progressiva do jovem na equipa e não vai acelerar processos que possam prejudicar o jogador. Jesus tem privilegiado a integração dos jogadores que já trabalharam consigo e isso dá vantagem a Podence e Palhinha (também regressaram a Alvalade em janeiro). Estes dois jogadores efetuaram a pré-época com os leões, pelo que a integração no grupo de trabalho foi mais rápida do que a de Francisco Geraldes.

O médio tem jogado pela equipa B (falhou partida com o Cova da Piedade), mas vai integrar os convocados de Jesus para o embate com o Tondela neste sábado. Até porque Bruno César e Alan Ruiz estão castigados e Adrien Silva continua lesionado. A oportunidade de Geraldes está à porta.

Foto: Luís Manuel Neves
Por Mário Figueiredo\CMJornal

Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.