Gelson: do atletismo ao futsal e o sonho de ser referência no Sporting

Extremo leonino revelou que chegou a treinar

Gelson Martins diz que quer tornar-se uma referência no Sporting. Em entrevista ao Record, esta quarta-feira, o extremo dos leões falou da ascensão em Alvalade e também do seu passado, repartido entre outras modalidades.

«Antes de jogar futebol fazia atletismo. Convidaram-me para ir fazer uma corrida no [Desportivo] Operário do Rangel, na Amadora. Frequentava o clube todos os dias, treinava e aos fins de semana tinha competições. Comecei bem, eles incentivaram-me e disseram-me que podia continuar, porque tinha futuro, e foi o que fiz. Até ganhei provas, e fiz várias. Guardo os troféus em casa»

«Jogava muito futsal e destacava-me, porque é um jogo de fintas curtas. Era como o futebol que eu jogava na rua e, por isso, gostava. Já estava no meu terceiro ano no Fofó (Futebol Benfica) quando surgiu essa oportunidade. Como era para jogar no Sporting, isso motivou-me. E já tinham ido para lá amigos»

«O meu treinador e o presidente é que me convenceram a continuar no futebol. Treinei, até fiz um torneio e uns jogos pelo futsal do Sporting, só que depois, quando chegou a hora, eles não me deram a carta [de desvinculação] para eu ir, porque achavam que eu tinha qualidade para continuar no futebol de onze (...) fiz várias posições na formação, lateral, médio-interior, médio-centro, ponta de lança. A lateral-direito foi onde fiz metade da época no meu último ano de juniores (...)», revelou o agora internacional português.

@Maisfutebol.iol.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.