“Ganhar pela segunda vez é uma sensação ótima” - Filipe Chaby

Filipe Chaby recebe prémio Melhor Jogador Jovem do mês de dezembro da Ledman LigaPro.


Após a distinção como Melhor Jogador Jovem de outubro da Segunda Liga, Filipe Chaby voltou a conquistar o prémio, desta vez relativo ao mês de dezembro.

O médio, emprestado pelo Sporting ao SC Covilhã, somou 21,59 por cento dos votos, seguido por André Teixeira (Leixões), que somou 13,09 por cento, e Igor Rodrigues (SC Covilhã), com 10,36 por cento.

Em declarações ao site do SJPF, o jovem de 23 anos demonstrou a sua alegria ao vencer novamente o prémio: “Ganhar pela segunda vez é uma sensação ótima. É sinal de que estou a trabalhar bem. O importante é estar focado nos jogos que faltam até ao fim do campeonato para poder ajudar o Covilhã a atingir o objetivo da manutenção.”

Chaby falou ainda acerca do apoio dos adeptos do clube: “Eles acarinham-nos bastante. Somos sempre bastante apoiados nos jogos, mesmo quando as coisas não correm tão bem.”

O jovem jogador confessa que “tem sido um ano fantástico a nível individual” e agradeceu a todos os colegas de equipa pela distinção, pois “sem eles é óbvio que nunca conseguiria ganhar este prémio. É um grupo fantástico, senão o melhor que em que já trabalhei.”

Recorde-se que o Melhor Jogador Jovem do mês é eleito através da votação levada a cabo no site do SJPF (ponderação final de 40%) e das notas atribuídas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record (ponderação final de 60%). São elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos a partir de 1 de janeiro de 1993.

@site do SJPF
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.