Ex: Jogador do Sporting Amido Baldé correu risco de vida devido a uma embolia pulmonar

Antigo jogador do Sporting vai parar durante os próximos seis meses, só depois se sabendo se pode voltar a competir normalmente


Amido Baldé, avançado de 25 anos, viveu momentos dramáticos na última segunda-feira. O antigo internacional sub-20 português, que representa o Tondela por empréstimo do Marítimo, sentiu tonturas e quase desmaiava ao subir as escadas de casa.

Perante estes sintomas, que se juntavam a outros como tosse muito recorrente, dor no peito e ardor na garganta, os quais já se arrastavam desde o início da época, Amido resolveu pelo próprio pé deslocar-se à CUF Viseu para fazer exames médicos.

No hospital foi-lhe realizado uma TAC e exames ao sangue, os quais detetaram uma embolia: basicamente um coágulo que impede a circulação de sangue para os pulmões.

Amido Baldé já não foi autorizado a sair da CUF, tendo seguido imediatamente de ambulância para o Hospital São Teotónio, onde foi internado de urgência: durante quatro dias, o jogador ficou em recuperação, medicado e sem poder fazer qualquer esforço.

O médico que o atendeu, de resto, deixou bem claro que correu risco de vida, considerando que foi um perigo uma pessoa com uma embolia jogar futebol.

Amido Baldé teve alta na última quinta-feira.

@sergiolpereira
Sérgio Pereira\Maisfutebol.iol.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.