Eric Dier passou o "período mais complicado" da carreira nos leões

Defesa admite que indefinição da sua situação foi difícil


Formado no Sporting, clube que sempre destacou como decisivo para a carreira que está a construir, o defesa inglês Eric Dier admitiu esta quarta-feira, num texto por si assinado no 'The Players Tribune', que nos leões viveu um dos períodos mais complicados da sua carreira. Em causa está a temporada 2013/14, na qual, sob ordens de Leonardo Jardim, admite não ter tido as oportunidades que esperava.

"O meu período mais complicado veio antes de assinar pelo Tottenham. Aos 16 anos, fui cedido ao Everton, o que foi muito difícil para mim. Mudei-me de Lisboa para Liverpool e nos primeiros seis meses não sabia o que estava ali a fazer - estava totalmente perdido. Naquela idade acabas por duvidar de ti mesmo. Dás tanto pelo futebol, mas não sabes se ele te dará algo em troca. É uma espécie de lotaria", começou por recordar o atual jogador do Tottenham, prosseguindo:

"Depois, na minha última temporada de Sporting mal joguei. Na minha primeira época enquanto sénior estive várias vezes no grupo principal, mas depois chegou um novo treinador e não tive grandes oportunidades. Foi um período horrível, provavelmente o meu pior, pois não sabia o que iria acontecer. Sabem, jogar em Portugal é um pouco diferente em relação a Inglaterra. As coisas podem tomar maus caminhos muito rapidamente - os campeonatos inferiores não têm nada a ver com os ingleses", explicou.

"Foi complicado para mim, mas no verão um treinador novo chegou, o Marco Silva. Foi fantástico comigo no mês que estivemos juntos e, a certo ponto, não pensava noutra coisa para lá de tentar começar tudo de novo no Sporting". Até surgir o Tottenham: "Apareceu quando menos esperava. Foi uma oportunidade que tinha de aproveitar e felizmente correu tudo bem".

De lá para cá muita coisa mudou na vida do defesa, agora com 23 anos. Assumiu papel decisivo no Tottenham e, pouco depois, foi chamado à seleção inglesa...

Autor: Fábio Lima\Jornal Record
Foto: Bruno Colaço
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.