Demiral: «A minha missão é chegar ao seniores do Sporting»

Central turco de 19 anos cabe nos planos de futuro do Sporting, apesar do assédio de Manchester United e do Besiktas. Jesus terá a palavra


Leões já têm acordo com o Alcanenense para que assine um contrato até julho de 2022. Observações do emblema inglês prosseguem amanhã durante o Turquia-Croácia, em Felgueiras

Merih Demiral tem uma ideia clara do que pretende para o futuro enquanto profissional de futebol que, como assegurou a O JOGO, passa por se afirmar na equipa principal do Sporting, comandada por Jorge Jesus, técnico que já o chamou aos trabalhos na presente temporada. Disso mesmo deu conta o defesa-central turco de 19 anos após bater Portugal, anteontem, em Paços de Ferreira, para o Grupo 3 da ronda de elite dos sub-19. “O primeiro objetivo é jogar nos seniores do Sporting e, mais tarde, quero jogar na Premier League. Não vou dizer nenhum clube, mas gostava de jogar na Premier League, se for possível”, apontou no final do embate com o conjunto orientado por Hélio Sousa.

Para já, como o nosso jornal oportunamente deu conta, um dos colossos do futebol inglês e mundial, o Manchester United está de olho no central que tem mostrado serviço na formação secundária e nos juniores dos leões por empréstimo do Alcanenense. O Sporting tem acordo para segurar Demiral até julho de 2022 e, sabe O JOGO, a cláusula de rescisão a fixar é de 45 milhões de euros.

Além do Manchester United, que o viu frente à Polónia e Portugal, repetindo a observação amanhã no Turquia-Croácia, em Felgueiras, o Besiktas, emblema rival do Fenerbahçe – onde se formou antes da aventura por terras lusas –, também tem seguido Demiral, questionando igualmente quais as condições de um eventual negócio no futuro. As movimentações em torno daquele que pode ser o seu destino no futuro deixam o atleta satisfeito. “Estou muito contente por ver essas notícias [interesse do Manchester United e Besiktas], mas temos de ver a realidade. Sou jogador do Sporting, sou muito trabalhador e espero trabalhar ainda mais. A minha missão é um dia chegar aos seniores do Sporting”, garantiu.

Demiral, recorde-se, é tido como uma das grandes promessas do futebol turco, facto que já lhe valeu representar a seleção sub-21. A imponência física desde cedo impressionou os responsáveis leoninos, que, após a recomendação do departamento de scouting e do treinador dos juniores TiagoFernandes, decidiram avançar para a contratação, numa primeira fase, por empréstimo, mas salvaguardando a continuidade do jogador a título definitivo, como está prestes a concretizar-se. O Braga, deforma concreta com uma proposta apresentada, e o Benfica ficaram para trás na corrida pelo concurso por Demiral, que inicialmente evoluiu na equipa B, mas, fruto da idade e dos objetivos do escalão, tem atuado pelos juniores, que perseguem a conquista do título nacional, troféu que não fica em Alvalade deste 2011/12. A cedência por empréstimo a um clube da Liga é objetivo para 2017/18.

Por Bruno Cabral e Rafael Toucedo
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.