«Décadas de Cobardia» - Por Daniel Oliveira.

«Bruno de Carvalho, talvez a ressacar de meses de campanha contida, não aguentou e, parafraseando o seu tio-avô, gritou: "bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting". 


"Por o que Bruno de Carvalho fez pelo clube, pelo exemplo de civismo dado pelos sócios e pelo respeito que todos os adeptos me merecem, lamento que o tenha dito. Lamento todas as vezes que Bruno de Carvalho opta por este caminho. Até por saber que se põe a jeito perante uma comunicação social que tem, para com ele, uma postura muito diferente da bovina submissão que sempre reservou a outros dirigentes desportivos. Mostrando isso, o jornal ‘I’ fez uma capa em que o presidente do Sporting surge de cabeleira loira e é tratado como o "Trump português", uma associação provincianamente importada de um jornal britânico."

"Não me incomodam os ataques a Bruno de Carvalho. Incomoda-me a diferença de critérios que denuncia alguma cobardia da nossa comunicação social, dando a entender que estão perante algo nunca visto. Onde estavam tão corajosos escribas quando Carlos Pinhão foi espancado? Ou quando jornalistas menos dóceis eram impedidos de entrar nas Antas, onde o guarda Abel semeava o medo? Onde estavam durante três décadas de abuso de poder por parte do ‘senador’ Pinto da Costa? Onde estavam tão puritanas almas quando Luís Filipe Vieira invadiu os estúdios da SIC Notícias? E com quem o compararam quando chamou aos jornalistas de "jagunços", "lixo" e "pessoas sem valores de família". As palavras de Bruno de Carvalho incomodam-me, mas estão a léguas do pior que podemos encontrar no futebol nacional. Pelo menos ele fica-se pelos desabafos. E é por o saberem inofensivo que fazem a ele o que, em décadas, nunca se atreveram a fazer a Pinto da Costa e a Luís Filipe Vieira. Não quero que o poupem. Queria que mostrassem um décimo da coragem com quem manda no futebol nacional."

(Daniel Oliveira)
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.