Champions e Liga de Jardim valem 2 milhões ao Sporting

Valores inscritos no acordo de transferência para o Monaco em 2014


O sucesso deles é o lucro do Sporting. Slimani, João Mário, Cédric e Leonardo Jardim trocaram o Sporting por campeonatos financeiramente mais poderosos mas continuam a ser fonte potencial de receitas. Enquanto os valores variáveis por Slimani e Cédric dependem de objetivos individuais (número de desafios), no caso de João Mário e Leonardo Jardim o critério é coletivo. E se o médio dificilmente acrescentará receita esta época, a expectativa com o treinador é quase a de uma... lotaria, ou não estivesse de pé a possibilidade de, no melhor dos cenários, o Sporting ganhar... 2 milhões de euros com o êxito do técnico madeirense.

Para isso, Jardim terá de ser campeão francês (é líder da Ligue 1 a 8 jornadas do fim) e vencer a Champions (eliminou o City e está nos quartos-de-final). Qualquer destas hipóteses ficou escrita no acordo de transferência do Sporting para o Monaco em 2014, por 3 milhões de euros. Os leões salvaguardaram, então, mais 3 milhões de euros em variáveis, 1 milhão por cada título numa das seguintes provas: Ligue 1, Liga Europa ou Champions.

Autor: Vítor Almeida Gonçalves
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.