Carlos Resende é o eleito para comandar andebol do Sporting

Treinador do ABC, que na época passada ganhou o Campeonato, a Supertaça e a Taça Challenge, deverá mudar-se para Alvalade


Carlos Resende é o técnico escolhido pela direção do Sporting para assumir a equipa de andebol, devendo entrar em funções no início da próxima época e com um contrato de longa duração, sendo claro o objetivo de dar estabilidade a um projeto que, finalmente, consiga alcançar o sucesso, ou seja, visa conquistar o campeonato nacional.

O contrato ainda não estará assindado, até em virtude do processo eleitoral em que o Sporting está mergulhado, mas o acordo existe e Carlos Resende tem via aberta para Alvalade

Os leões tentaram a transferência ainda durante esta temporada - depois de Javier Zupo Equisoain não ter resistido à forma como o Sporting foi derrotado, em casa, pelo FC Porto, num jogo em que esteve a vencer por sete golos e, sofrendo um parcial de 0-8, acabou mais distante do líder -, mas Carlos Resende sempre disse que não deixaria o ABC a meio do caminho, mas ressalvando que na próxima época estaria livre.

O JOGO sabe que o entendimento já existe e o técnico, natural de Marvila, Lisboa, de 45 anos, deverá regressar a uma casa onde já esteve, há muitos anos, depois de ter começado a jogar no Ateneu da Madre Deus e ter-se transferido para os juniores do Sporting, de onde saltaria, com apenas 17 anos, para o FC Porto, tendo feito carreira sénior apenas nos dragões e no ABC, os únicos clubes, também, em que foi treinador.

Depois de ter começado a carreira de técnico em 2006/07, no FC Porto, ganhando, em três anos, um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, Carlos Resende esteve duas épocas sem treinar, regressando ao ativo em 2011/12, ao serviço do ABC, onde se mantém a cumprir a sexta temporada seguida, com uma Taça de Portugal (2014/15), um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça Challenge (2015/16) conquistadas.

O Sporting não é campeão desde a temporada 2000/01, um título conquistado sob o comando técnico de José Tomaz. Cumprindo-se a escolha da atual direção dos leões, o próximo desafio de Carlos Resende será devolver o clube a esses tempos de glória.

Fotografia: Filipe Amorim
Rui Guimarães\Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.