Carlos Azenha: «André Pinto é um líder por natureza»

Independentemente de como acabar este campeonato, por Alvalade há uma certeza: em 2017/18 o Sporting vai lutar pelo título nacional e no seu plantel estará um novo nome. 


Tem a palavra quem melhor conhece André Pinto. “É um líder por natureza. Não gosta de perder por nada, tem cultura de vitória e treina-se sempre no limite. Melhorou a sua agressividade no jogo e será, com toda a certeza, uma das melhores aquisições do Sporting para a nova época. Pela forma como trabalha e luta, obrigará os colegas a darem 200 por cento”, enumerou Carlos Azenha que orientou o central no FC Porto, Portimonense e V. Setúbal. “Os clubes deviam fazer uma reflexão sobre a postura que têm com os jogadores que não querem renovar”, acrescenta. Os elogios ao jogador e ao homem parecem ser universais a jogadores e treinadores que durante a carreira se cruzaram com o central. Daúto Faquirá treinou André Pinto no Olhanense.

“É um jogador que tem evoluído muito. É rápido, forte no jogo aéreo e já atingiu um patamar muito alto em termos de maturidade. Tem uma personalidade forte, dentro e fora de campo, é muito competitivo e tem espírito de liderança. Por alguma razão foi capitão na formação do FC Porto e no Sp. Braga. A mudança para o Sporting é um salto natural na carreira. Tem tudo para ser um jogador importante”, afirmou.

@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.