Bruno Gaspar na mira do Sporting

Lateral-direito tem sido seguido pela SAD, mas o rival Benfica detém 50% dos direitos económicos do jogador


É uma certeza ao dia de hoje que o plantel principal dos leões na próxima temporada será reforçado nas faixas laterais e para o lado direito do sector mais recuado um dos nomes que estão em cima da mesa da SAD é o de Bruno Gaspar, atleta do Vitória de Guimarães.

A exibição rubricada no passado domingo, em Alvalade, onde assistiu Marega no golo que valeu o empate, foi apenas a confirmação da valia que lhe é reconhecida pelos responsáveis leoninos, inclusive pelo técnico Jorge Jesus.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a sociedade que gere o futebol profissional do Sporting já procurou saber indiretamente as condições de uma eventual negociação, sobretudo no que diz respeito à percentagem dos direitos económicos que ainda pertence ao rival Benfica. Formado na Luz, Bruno Gaspar cruzou-se com Jorge Jesus quando este ainda orientava os encarnados e foi precisamente no último ano do técnico no clube que o lateral-direito foi cedido por empréstimo aos vimaranenses, onde viria a lesionar-se com gravidade no final da estação - fraturou o perónio a 12 de maio de 2015 frente ao Nacional.

A transferência de Rui Vitória para o Benfica, permitiu ao Vitória de Guimarães ficar com Bruno Gaspar a título definitivo, ainda que os lisboetas tenham garantido 50% dos direitos económicos do atleta. 

Por Rui Miguel Gomes e Tomaz Andrade
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.