Bruno de Carvalho inaugurou Academia na Costa Rica

Bruno de Carvalho quer recolocar leões no topo em Portugal


“Desde que aqui cheguei já ganhei dois pontos aos rivais [Benfica e F. C. Porto empataram e o Sporting ganhou], por isso tenho de ficar mais duas semanas para chegar a outra classificação”, ironizou Bruno de Carvalho, presidente dos leões, que esteve na Costa Rica a inaugurar uma Escola Academia Sporting (EAS).

Apesar dos pontos recuperados para os eternos rivais, foi a má temporada verde e branca a dar o mote para a conversa do líder leonino com a Rádio Actual FM. “Somos um clube com uma história monumental apesar das coisas não estarem a correr da forma que queremos ao nível do futebol. Estamos aqui a procurar jogadores que possam dar consistência a um plantel que tem de vencer muitas vezes”, afirmou o dirigente máximo sportinguista, justificando, assim, a viagem à América Central.

Bruno de Carvalho abordou, também, os objetivos a médio prazo do conjunto de Alvalade. “Queremos voltar a estar no topo em Portugal e depois avançar para as conquistas europeias”, sublinhou, levantando, ainda, o véu sobre a fórmula para as metas serem superadas: “Queremos formar jogadores. Queremos descobrir talentos, não somos um clube rico, não há em Portugal a mesma força de Espanha, Inglaterra ou Alemanha”.

Já sobre Joel Campbell, confrontado com as declarações do extremo, a garantir o regresso ao Arsenal no fim da época, o presidente dos leões não confirmou a saída do internacional costa-riquenho: “Vamos ver o que sucede com ele. Tudo pode acontecer, por isso há que esperar. É um grande jogador e não há dúvidas disso”.

Por Luís Mota
Jornal de Notícias
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.