Bruno de Carvalho ameaça com Tribunal Europeu se for privado de falar livremente

O líder leonino considera que o Conselho de Disciplina da LPFP só pode agir sobre eventos de âmbito desportivo e nada mais


O Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu esta noite a novo procedimento disciplinar aplicado pela FPF, devido a declarações recentes num órgão de comunicação social.

Recorde-se que o líder leonino tinha sido suspenso de toda a actividade desportiva durante 113 dias, mas mesmo assim deu uma entrevista à estação televisiva TVI, onde abordou todos os temas “quentes” do clube.

Assim, a FPF considera que Bruno de Carvalho não cumpriu a sanção de suspensão e aplicou novo processo disciplinar, que pode levar a mais dias de suspensão e a uma multa de valor bem elevado.

No entanto, já esta noite, o Presidente do clube lisboeta não pareceu nada preocupado, pois na sua página oficial na rede social Facebook referiu que “o Conselho de Disciplina pode exercer o seu poder disciplinar no âmbito desportivo, mas não tem qualquer poder sobre mim como Presidente do Sporting Clube de Portugal nos planos societário ou associativo, e muito menos sobre mim enquanto cidadão”.

Bruno de Carvalho diz ainda que “o direito e dever de me exprimir livremente, em defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal não decorrem dos regulamentos desportivos, decorre da Constituição Portuguesa; assim, o Conselho de Disciplina não me pode limitar este direito”.

“Podem-me proibir de entrar nas zonas técnicas, de estar nas conferências de imprensa que a Liga organiza, mas não me podem constranger fora do exercício das funções que decorrem dos regulamentos desportivos”, disse também o Presidente leonino.

Bruno de Carvalho terminou as suas declarações afirmado que irá “até às últimas consequências em todas as instâncias (Tribunal Civil, Tribunal Constitucional e até Tribunal Europeu)” se for privado de falar livremente

Por Joao Miguel Pereira
@Multidesportos.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.