Bas Dost: «Queria mesmo era ser campeão pelo Sporting...»

Reconhece hipótese de ganhar mas, mesmo que isso aconteça, admite fracasso da época


Bas Dost, ponta-de-lança do Sporting, tem consciência de que pode ganhar a Bota de Ouro europeia, mas sublinha que o objetivo era conquistar o campeonato. Por isso, admite a época abaixo das expectativas. "Posso muito bem ser o melhor marcador. Esse é um título que me falta, mas o que queria mesmo era ser campeão. Faltam oito jogos, é quase impossível. Falhámos esta temporada", sublinhou à RTV Drenthe o jogador que soma menos um golo do que Messi, que tem 25, e sabe que precisa de faturar... "Tenho de marcar mais três golos este fim de semana para continuar na corrida."

Bas Dost, de 27 anos, diz-se adaptado ao nosso país e revela o segredo de tantos golos. "A equipa trabalha para mim, por isso eu posso marcar e isso deixa-me realmente realizado. Recebo bons cruzamentos e isso acaba por se refletir. Tenho marcado como um louco e tenho muita confiança. Se eu não conseguir, bom, fica para a próxima. Porque o que interessa é a equipa", afirmou o holandês.

Após a titularidade, o banco...

Depois da derrota com a Bulgária (2-0), em que foi titular, o ponta-de-lança não saiu do banco com a Itália por decisão de Fred Grim, o que revela não entender... "O treinador escolheu outra pessoa, eu entendo pouco, mas é o que é. Vim com um espírito positivo, mas agora regresso a Portugal com um mau pressentimento", disse, defendendo-se. "No sábado [n.d.r.: frente à Bulgária] pouco pude fazer. Tive só uma ocasião difícil, e mesmo assim estive bem na 2ª parte. É a grande diferença para o Sporting", explicou.

Em relação à qualificação para o Campeonato do Mundo na Rússia, em 2018, o holandês mantém toda a esperança, apesar da conjuntura ser difícil. "Jogamos cinco jogos. A França é difícil e nós temos de vencer os restantes adversários. Depois temos de esperar, para mim é bastante simples", analisou Bas Dost, cuja seleção está em 4º lugar, a 6 pontos da líder França, no Grupo A.

Autor: Alexandre Moita\Jornal Record
Foto: Luís Manuel Neves

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.