Atletismo: Sporting aposta no mercado africano

Noelie Yarigo é especialista nos 800 metros


Leões inscreveram seis atletas estrangeiras para a Taça dos Campeões feminina, na Turquia

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, nunca escondeu que um dos objetivos do clube para esta temporada é a renovação do título feminino na Taça dos Clubes Campeões Europeus, na Turquia, em 27 e 28 de maio. Daí não ser surpresa a inscrição de seis atletas estrangeiras, podendo apenas competir duas.

O ano passado, o Sporting contou com a bielorrussa Sviatlana Kudzelich, que ganhou a prova dos 3.000 metros obstáculos e nesta temporada a fundista irá voltar a correr pelos leões, tendo sido apresentada na comemoração do primeiro aniversário do Projeto Olímpico do clube.

Mas a aposta dos dirigentes alarga-se a outros horizontes e centra-se no mercado africano. A olímpica Noeli Yarigo, do Benin, está inscrita e nos Jogos no Rio de Janeiro baixou dos dois minutos nos 800 metros (1.59.12 m). Há outros nomes a ter em conta como a senegalesa Adja Ndiaye (13,38 s nos 100 m barreiras), a nigeriana Amaka Ogoegbunam (55,46 s nos 400 m barreiras) e a costa-riquenha Sharolyn Scott (100 e 400 m barreiras).

O sector dos lançamentos não foi descurado pelo Sporting, que inscreveu Sally Dongmo Mekwmnang, que já lançou o peso a 17,92 metros.

Por Norberto Santos
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.