Arsenal vai tentar contratar Rui Patricio



Patrício tem 29 anos e é campeão europeu em título por Portugal


Proposta de 15 milhões de euros não chega

Rui Patrício voltou a despertar atenções em Inglaterra: depois de Watford e Everton terem identificado o guarda-redes do Sporting como alvo no verão passado, agora é o Arsenal que tem o campeão europeu na mira. Segundo noticiou ontem a rádio RMC Sport, os gunners preparam uma proposta de 15 milhões de euros para tirar o guardião de Alvalade. Avançando ou não, certo é que a saída de Patrício apenas será possível mediante uma boa oferta, perto dos 45 milhões da cláusula que o ‘protege’.

Apesar de ter renovado em março do último ano, aumentando a duração do vínculo de 2018 para 2022, Record sabe que Rui Patrício (já) não tem estatuto de intocável: a SAD está disponível para ouvir as intenções dos interessados no camisola 1, mas nunca o venderá se o negócio não for financeiramente benéfico para os cofres do Sporting.

Acrescenta-se a isto o facto de Patrício estar confortável a vestir as cores do único clube que conheceu enquanto sénior. Saindo, só para um clube de topo num campeonato de topo e com a garantia de que seria dono absoluto da baliza dessa equipa. Já este ano foi noticiado em França que Rui Patrício integrava uma lista de alvos para a baliza do Marselha, elaborada pelo novo diretor desportivo, o espanhol Andoni Zubizarreta, e da qual também faziam parte Iker Casillas (FC Porto) e Steve Mandanda (Crystal Palace).

Por Bruno Fernandes
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.