46,5 ME de lucro!!! Sporting com o melhor resultado semestral de sempre

Entre 1 de julho e 31 de dezembro do ano passado a SAD alcançou o maior volume de negócios de sempre, cifrado nos 122 milhões de euros.


A SAD do Sporting teve um lucro de 46.521 milhões de euros na primeira metade da presente temporada. Este é o melhor resultado semestral de sempre do clube leonino.

No relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Sporting explica que, entre 1 de julho e 31 de dezembro do ano passado a SAD alcançou o maior volume de negócios de sempre, cifrado nos 122 milhões de euros. Estes números são justificados com "um crescimento sustentado de todas as linhas de receita e com as duas maiores vendas de jogadores de sempre". João Mário foi vendido por 40 milhões de euros, Slimani por 30 milhões.

Em relação ao mesmo período da época passada, o Sporting teve um crescimento superior a 64 milhões. Na época passada, por esta altura, os ´leões` tinham apresentado prejuízos de 18 milhões de euros.

Os rendimentos e ganhos (excluindo a transação de passes de jogadores) também subiram para 11,5 milhões de euros. Um valor que se deve aos aumentos das receitas provenientes da participação na Liga dos Campeões (6,457 milhões), da publicidade e patrocínios (2,033 milhões) e de bilheteira e bilhetes de época no montante de 1,752 milhões acima do ano anterior.

No mesmo comunicado enviado à CMVM, o Sporting destaca o "aumento significativo dos Capitais Próprios" à data de 31 de Dezembro de 2016, o qual ascendem agora a 21,381 milhões de euros positivos.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.