Welthon e Ardaiz nos planos do Sporting

Leões já preparam nova época


O Sporting já começa a preparar a época 2017/2018 e está à procura de um avançado para preencher o plantel, uma vez que apenas Bas Dost convenceu. Spalvis permanece uma incógnita, André saiu no mercado de inverno e Castaignos continua sem entrar nas escolhas de Jorge Jesus. Para preencher esta lacuna, segundo avança o jornal Record, os leões têm dois nomes em mente: Welthon e Ardaiz.

Welthon é um nome mais conhecido dos portugueses. O avançado brasileiro de 24 anos atua no Paços de Ferreira, onde esta época já apontou 16 golos em 28 jogos. O avançado é visto como um jogador de bastante qualidade e ainda com potencial para melhorar, mas os leões não estão sozinhos na corrida. Nice e Montpellier têm estado atentos ao avançado brasileiro que tem sido um autêntico abono de família para os castores.

Ardaiz é uma opção mais de futuro. O avançado do Danúbio tem apenas 18 anos mas já é presença assídua no clube uruguaio desde a última temporada. Ardaiz encontra-se a representar a seleção no Sudamericano sub-20 onde, segundo o Record, os leões têm um emissário a observar o jogador. O Sporting enfrenta forte concorrência uma vez que o uruguaio é seguido por tubarões do futebol  como o Liverpool, Manchester City, Barcelona e... FC Porto, desde os seus 13 anos.

Certo é que o futuro próximo de Ardaiz não vai passar pelo Danúbio. Um grupo de investidores comprou o passe do avançado por 3 milhões de euros e cedeu-o ao clube de Montevideu até junho de 2017, altura em que deve rumar ao El Tanque Sisley, clube que ficou com o passe do jogador até 2022. O presidente do Sisley, Fredy Varela já confirmou o interesse dos leões, mas garante que «não chegou qualquer proposta oficial».

A concorrência é forte, os investidores querem ter retorno financeiro imediato, por isso o Sporting já sabe. Se quiser contar com aquele que no Uruguai é apontado como o próximo Luís Suarez, terá de lutar por isso.

Texto por Redação
@Zerozero.pt

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.