Sporting recebe quase um milhão da UEFA graças ao Euro'2016

Leões amealharam 988 mil euros dos 2,4 milhões que o organismo distribuiu em Portugal.


A UEFA divulgou, esta quinta-feira, um relatório com os prémios que cada clube irá receber decorrente da participação dos seus jogadores no Campeonato Europeu de 2016, prova vencida pela seleção lusa.

Dos 150 milhões de euros distribuídos pelo organismo que rege o futebol do Velho Continente, Portugal recebeu 2,4 milhões de euros, sendo que o Sporting a equipa que mais dinheiro amealhou: 988 mil euros.

Segue-se Benfica (629 mil euros), FC Porto (450 mil euros), Sporting de Braga (283 mil euros), Rio Ave (26 mil euros), Marítimo (21 mil euros), Feirense (16 mil euros), Gil Vicente e, finalmente, Belenenses (ambos com 12 mil euros).

Inglaterra acabou por ser o país mais beneficiado pelo mecanismo de distribuição de receitas aprovado pelo Comité Executivo da UEFA, com um proveito total de 38,3 milhões de euros, divididos por 50 clubes.

O Liverpool foi quem mais recebeu (3,4 milhões de euros), superando clubes como Tottenham (3,1 milhões de euros), Manchester United (três milhões de euros) ou Arsenal (2,5 milhões de euros).

Por Carlos Pereira Fernandes
© Global Imagens
Noticias ao minuto

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: