Sporting quer Carlos Resende

O treinador campeão pelo ABC é o mais desejado mas só fica livre no final da época


O Sporting dispensou o treinador espanhol Zupo Equisoain e está no mercado à procura de um técnico, tendo avançado para Carlos Resende, campeão pelo ABC e pelo FC Porto. Mas a contratação do antigo internacional da Seleção Nacional, um dos melhores de sempre, não se afigura fácil, pois ainda tem vínculo até ao final da temporada com a turma de Braga.

"Tenho contrato com o ABC e vou cumpri-lo. A minha equipa ainda pode ser campeã. Só não tenho contrato para a próxima temporada", revelou Carlos Resende, escusando-se a tecer qualquer comentário sobre o interesse dos leões, clube que representou como jogador nas camadas jovens entre 1983 e 1988, antes de rumar ao FC Porto.

E é bem possível que os leões esperem pelo único técnico português que foi campeão nos últimos anos, muito embora haja o risco de a equipa não atingir o rendimento esperado até ao final da época, numa altura em que o Sporting só depende de si para ser campeão, título que lhe escapa desde 2001, então sob a batuta de José Tomás.

Para já, o comando técnico dos leões foi delegado interinamente em Hugo Canela, ex-adjunto de Zupo Equisoain, muito embora tivesse surgido outra adversidade, pois o professor foi operado a uma hérnia, tendo falhado as partidas com Madeira SAD e FC Porto.

E porque está de baixa até ao dia 22, Canela também não vai estar hoje (20h00) no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, onde o Sporting defronta o Belenenses, em partida antecipada da 23ª jornada da fase regular do campeonato.

Luís Cruz, coordenador técnico da formação do Sporting, é quem vai estar ao leme da equipa, devido à contrariedade.

Treinador muito cobiçado

Carlos Resende, de 46 anos, tem um currículo impressionante, tendo sido quatro vezes campeão pelo ABC, três pelo FC Porto e uma pelo Sporting (juvenis), enquanto jogador.

Como treinador, Resende esteve no primeiro título do ‘heptacampeonato’ do FC Porto (em 2009) e comandou na época transata os bracarenses na conquista do campeonato nacional e da Taça Challenge.

O ABC também está na ‘corrida’ pelo técnico e quer renovar o seu contrato. Carlos Resende está referenciado, igualmente, pelo Benfica.

Autor: Alexandre Reis
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.