Sporting afasta José Trindade (coordenador geral do hoquei leonino)

José Trindade deixa clube ao fim de pouco mais de um ano


O Sporting anunciou que José Trindade deixou o cargo de coordenador geral do hóquei em patins do clube. Em comunicado, o clube de Alvalade divulgou que "após reunião de análise e avaliação técnica do decorrer da época de hóquei em patins 2016/2017, entendeu, por mútuo acordo, terminar a ligação profissional que mantinha com o Engenheiro José Trindade", a quem deseja "as maiores felicidades pessoais e profissionais".

José Trindade estava em Alvalade desde dezembro de 2015, depois de deixar o rival Benfica clube pelo qual conquistou vários títulos. A saída da Luz surpreendeu até os próprios responsáveis encarnados e inseriu-se numa aposta do próprio Bruno de Carvalho, que pretendia recolocar o hóquei leonino na rota dos títulos.

O Sporting investiu na sua equipa de hóquei em patins como nunca se viu nos últimos anos e começou a temporada com a vitória na Elite Cup, a nova competição de pré-época onde os leões derrotaram Benfica e FC Porto. Com o treinador espanhol Guillem Perez, e com a equipa reforçada com nomes como Caio, Ferran Font, Pedro Gil e Sergi Miras, o clube de Alvalade lançou-se na temporada de 2016/17 com o objetivo claro de ser campeão.

Só que as coisas não correram como em Alvalade se esperava e a gota de água foi a perda de três pontos na secretaria, devido à utilização irregular de um jogador em Paço de Arcos. Se a isto juntarmos a derrota na Luz, num jogo em que o treinador e João Pinto acabam expulsos devido a um erro do banco, e o afastamento da Liga Europeia, é fácil constatar que os objetivos traçados por Bruno de Carvalho estão longe de ser atingidos.

O Sporting nesta altura é 4º no campeonato, a 10 pontos do líder Benfica.

Foto: Sporting CP
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.