Ricciardi: "Sporting será campeão no próximo mandato"

Candidato ao Conselho leonino de Bruno de Carvalho desfaz-se em elogios ao atual presidente do Sporting e refere que Jorge Jesus deve continuar.


Foi vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar dos 'leões' e apoia claramente Bruno de Carvalho para a reeleição como presidente do Sporting. José Maria Ricciardi acredita que o atual líder 'leonino' é a resposta para os 'verdes e brancos' voltarem a conquistar um título de campeão nacional.

"[Sporting campeão no próximo mandato] Com certeza. É preciso perceber outra coisa. Um clube que está sempre a mudar de presidente de treinador não vai a lado nenhum. Veja-se há quantos anos o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa está a dirigir o FC Porto. E há quantos anos Luís Filipe Vieira está no Benfica. Já se fez um grande trabalho mas é preciso tempo. E o ano passado não fomos campeões por muito pouco", referiu o banqueiro, em entrevista ao jornal Record.

Instado a responder se acredita que Jesus é o treinador para o Sporting, Ricciardi foi perentório. "[Jesus é a pessoa certa no lugar certo] Disso não tenho qualquer dúvida. Aliás, nunca vi os nossos rivais tão nervosos como agora para desfazer esta dupla, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Nunca vi. Há muitos anos... Com as outras direções, a que eu pertenci, estavam sempre muito contentes, nomeadamente com as últimas... Estavam contentíssimos", referiu o antigo dirigente, elogiando o processo de reestruturação conduzido por Bruno de Carvalho, com "grande mérito" do presidente do Sporting.

As eleições para presidente do clube de Alvalade decorrem no próximo dia 4 de março. Pedro Madeira Rodrigues e Bruno de Carvalho são os candidatos, que se vão defrontar em debate na quinta-feira, para esclarecer as intenções de voto dos cerca de 43.610 sócios habilitados para eleger o próximo líder dos destinos 'leoninos'.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.