"Queremos voltar a colocar o Sporting como crónico vencedor" - Bruno de Carvalho

Presidente ‘leonino’ enalteceu legado de Mário Moniz Pereira e Fernando Peyroteo.


Bruno de Carvalho foi uma das figuras de destaque na homenagem a Mário Moniz Pereira e Fernando Peyroteo, “duas das maiores figuras da história do clube”, promovida pelo Núcleo do clube da Assembleia da República, que ocorreu esta quinta-feira.

O presidente dos ‘leões’ enalteceu a veia goleadora do avançado dos Cinco Violinos, mas não sem antes apontar o dedo à Federação Portuguesa de Futebol.

"Fernando Peyroteo é uma das minhas batalhas na qual nunca deixarei de trabalhar como presidente. É muto mais do que uma lenda e esta é uma conversa entre mim e a Federação Portuguesa de Futebol. Peyroteo é o maior goleador de todos os tempos e não só português. E mais tarde ou mais cedo vai ser reconhecido pela Federação como já reconhecido internacionalmente”, começou por dizer Bruno de Carvalho, aproveitando a deixa para apontar ao título nacional, que não chega desde 2002.

“Fernando Peyroteo foi goleador do tempo em que o Sporting era um crónico vencedor. E é nisso que estamos a trabalhar, voltar a colocar o Sporting como crónico vencedor", disse antes de pedir um aplauso para Jorge Jesus, que também fez questão de estar presente na cerimónia.

Bruno de Carvalho prestou homenagem a outra figura máxima do clube: Mário Moniz Pereira. “É impossível falar de desporto sem fazer referência ao senhor atletismo. Pautou toda a sua vida pela paixão pelo atletismo, mas sobretudo pelo Sporting. E foi treinador de quatro modalidades diferentes: futebol, atletismo, voleibol e basquetebol (…) O seu nome e o seu legado estarão para sempre ligados ao Sporting e ao desporto em Portugal”, referiu.

“Não é por acaso que nos comprometemos com a criação de um centro de alto rendimento desportivo que terá o seu nome e que já este ano a Corrida Sporting será rebatizada como Corrida Mário Moniz Pereira. São duas homenagens devidas e merecidas e a prova de que nos orgulhamos do nosso passado”, concluiu.

Por Inês Antunes sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.