Octávio Machado não está preocupado com possível suspensão

Na acusação deduzida pela Comissão de Instrução de Liga será requerida uma suspensão até um ano para Octávio Machado.


O diretor geral para o futebol profissional do Sporting, Octávio Machado, garantiu, esta quarta-feira, que não está preocupado com o possível castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol no âmbito de um processo que lhe foi imposto por Vítor Pereira pelas declarações após o SC Braga-Sporting da época passada.

Recorde-se que Octávio Machado afirmou após o final do jogo em Braga que o antigo presidente do Conselho de Arbitragem iria ficar para sempre ligado à conquista do 35º título do Benfica.

"A inquirição decorreu normalmente. As coisas ficaram esclarecidas e espero calmamente pela decisão das instâncias competentes", afirmou Octávio Machado depois de ter sido inquirido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol durante uma hora e meia.

"A comunicação trafulha tem-se encarregue, nos últimos anos, de dizer que serei suspenso seis meses, um ano… não sei como é que sabem isso, mas também não estou preocupado. Nos últimos dias tem-se falado muito do Octávio Machado. Mas tenho de dizer que no livro dos 100 anos que a FPF divulgou o nome do Octávio Machado está lá. E essa pessoa merece respeito", acrescentou o dirigente leonino, em declarações citadas pelo jornal A Bola.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Foto: JOSE COELHO / LUSA

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.