Nani revela segredo da formação do Sporting

Extremo português afirma que o sucesso da cantera 'leonina' se deve à liberdade dada aos jovens para expressar o seu talento.


Nani revelou aquilo que o Sporting faz para conseguir exportar tantos extremos de qualidade: a liberdade. O jogador português refere que a liberdade que se dá aos jogadores talentosos é o mais importante.

"Em Portugal há uma cultura das canteras de deixar os talentos dos miúdos fluírem. Nunca nos cortaram a liberdade de expressar o talento. O Sporting era uma fábrica de jogadores de qualidade. Todos sabiam driblar e fazer coisas incríveis. E logo, já nos séniores, se via todo o seu potencial", referiu Nani, em entrevista ao jornal regional espanhol Levante - El Mercantil Valenciano.

O extremo português falou também da sua mãe, a "pessoa mais importante da vida" e da conquista de Portugal do Europeu 2016, no passado verão.

"Portugal é um país mestiço e alegre, mas passou mal com a crise. [A conquista do Europeu era] A confiança que o povo necessitava para se levantar, erguer-se e demonstrar que Portugal também tem gente boa e capaz de ganhar algo. Foi uma libertação. E [um aumento de] auto-estima para todos. Agora há demasiada confiança: pensam que vamos ganhar o Mundial da Rússia (risos), refere.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.