"Maior foco é na Volta e no duelo com o FC Porto" - Joni Brandão

Joni Brandão, novo líder do Sporting-Tavira, deu conta das suas ambições, como dar uma alegria aos adeptos já na Volta ao Algarve


Campeão nacional de estrada em 2013, segundo na Volta a Portugal de 2015 e quinto no ano passado, mas devido aos riscos de uma corrida ao ataque, Joni Brandão fez uma última época fantástica - ganhou os GP da Beiras e do Dão e foi terceiro em Castilha e Leão, fechando o ano no topo do ranking nacional, com os mesmos pontos de Rafael Reis.

"Não vim para esta equipa para ser ou não chefe de fila. Foi um conjunto de coisas que me atraiu, a começar pelo projeto"

Para esta época, sabe que o grande objetivo do Sporting-Tavira é a Volta a Portugal. "Sim, é o objetivo do ano. Queremos ganhar a geral e entrar sempre na discussão das etapas. No final só pode vencer um, mas queremos ser nós a festejar", diz o corredor natural de Travanca. "Rivais? Todos o são, mas o FC Porto é apontado como o mais forte, ganhou nos últimos anos e por isso é favorito número um. Tem o campeão [Rui Vinhas] e o vice [Gustavo Veloso] em título, mas o Sporting-Tavira está focado no mesmo objetivo e confio nas capacidades da minha equipa."

Por Hélio Nascimento
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.