Madeira Rodrigues: «Nós não precisamos de salvadores»

Candidato às eleições verde e brancas aponta baterias aos ex-presidentes


No dia em que começa oficialmente a campanha eleitoral no Sporting, Pedro Madeira Rodrigues criticou aquilo que considera uma atitude messiânica dos antigos presidentes dos leões, que defenderam no terem salvado o Sporting. Para o candidato, o Sporting é "grande demais para alguma vez acabar".

"Gostava de dizer uma coisa em relação à história do Sporting, uma coisa que já nos cansa a nós sportinguistas. Já apareceu uma série de gente como presidente do Sporting nos últimos anos a dizer que salvou o Sporting. José Roquette, Filipe Soares Franco, Godinho Lopes e agora Bruno de Carvalho. Todos eles disseram que vieram salvar o Sporting", começa por apontar Madeira Rodrigues, alinhando por outro tipo de discurso: "Eu não vou dizê-lo porque o Sporting não precisa de salvadores. O Sporting nunca vai acabar, tem 111 anos de uma história gloriosa que eu, felizmente, conheço muito bem. Quem salva o Sporting são todos os sportinguistas, todos adeptos e em particular os sócios. Nós não precisamos de salvadores. Esta conversa do 'Eu salvei o Sporting'… como se o Sporting fosse alguma vez acabar. O Sporting é grande demais para alguma vez acabar e resistiu a mais de quatro anos desta direcção…"

A grandeza de um clube mede-se também pela conquista de títulos, algo que tem faltado à equipa de futebol verde e branca. Madeira Rodrigues está em conversações com vários investidores para atraí-los para o clube e levá-los a investir na equipa.

"Tenho falado com investidores, conhecem bem a realidade do Sporting. Estão muito preocupados com a situação financeira, nomeadamente esta deriva despesista. Estamos a falar com eles, já nos conhecem da vida passada, da nossa experiencia como gestor, da minha em particular", sublinha Madeira Rodrigues. "Confiam no Sporting, ainda é uma marca forte, fala-se em Cristiano Ronaldo e eles identificam logo o Sporting por aí… Também a questão da formação que, connosco, vai voltar a liderar. Vamos conseguir convencê-los".

Mas a aposta do candidato vai ser feita também nos atuais investidores da SAD verde e branca que, considera, têm sido muito maltratados pela direção de Bruno de Carvalho.

"Os atuais têm sido completamente afastados daquilo que é decisivo no Sporting. Falem com as pessoas, eu tenho falado com os actuais investidores. Vamos ajudar a que os atuais investidores apostem mais no Sporting e que venham mais investidores".

Autor: João G. Oliveira
Foto: Hugo Monteiro
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.