Luís Figo elogia Alcochete: «Trabalha-se bem na Academia»

Antigo internacional português recordou ainda o papel de Aurélio Pereira na escola dos leões


Luís Figo elogiou a Academia do Sporting, dizendo que se "trabalha bem" na escola dos leões, de onde saiu para o Barcelona em 1995.

"Creio que que se trabalha bem, com um objetivo claro, não unicamente desportivo, mas também de formar os jovens que estão na Academia", começou por dizer o antigo internacional português em entrevista ao site da liga espanhola.

O antigo jogador dos leões destacou depois uma figura crucial na descoberta de novos talentos: "É uma Academia que durante muitos anos tinha Aurélio Pereira, um coordenador que tinha muita experiência, uma boa forma de descobrir bons jogadores por todo o país".
Por fim, Figo considerou essencial que os jovens tenham referências saídas precisamente da escola que frequentam: "É muito importante para os mais jovens terem uma referência como, no meu caso, tive e a referência de Futre".

Autor: Luís Miroto Simões
Foto: Fernando Ferreira\Jornal OJOGO

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.