Liga pensa em castigo de um ano para Bruno de Carvalho e Octávio Machado

Em causa estão infrações cometidas entre novembro e maio do ano passado.


A Comissão de Instrutores da Liga considera que Bruno de Carvalho e Octávio Machado cometeram infrações que podem ser punidas até um ano de suspensão. De acordo com o jornal Record, a comissão levantou sete infrações cometidas pelos dois dirigentes contraídas num período entre novembro e maio do ano passado, altura em que terminou o campeonato.

Bruno de Carvalho está a ser associado a infrações de honra a a Vítor Pereira, antigo presidente do Conselho de Arbitragem e Luís Ferreira, árbitro. Já Octávio Machado é ligado também a infrações de honra mas somente referentes a Vítor Pereira.

Em causa estão as declarações prestadas em conferências de imprensa, entrevistas à Comunicação Social e publicações nas redes sociais (maioritariamente no Facebook).

De acordo com os regulamentos, este tipo de infrações são puníveis com suspensões entre um mês e um ano. Contudo, esta questão será entregue ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol para tomar uma decisão sobre o assunto.

Para além das possíveis suspensões a Bruno de Carvalho e Octávio Machado, a Comissão de Instrutores acusa ainda o Sporting de "inobservância de outros deveres", uma questão que é punível com uma coima que pode chegar aos cinco mil euros.

O clube leonino e a FPF já foram notificados da ação da Comissão de Instrutores. Segue-se uma audiência com os dois arguidos para decidir o próximo passo.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.